Índice dos Cursos

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Aprenda as inovaões pedagógicas para aplicação em sala de aula.

Cursos para formação de docentes e estudantes, melhorando processos de ensino e de aprendizagem.

BIOMECÂNICA

Conceitos Básicos de Biomecânica

Cursos destinados para profissionais e pesquisadores de laboratórios de pesquisa em equipamentos de medição do Movimento do corpo, cinesiologia e anatomia de uma maneira geral.

EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA

Aprendizagem sobre metodologias e tecnologias contemporâneas.

Cursos para docentes e estudantes, presenciais e a distância.

MARKETING DIGITAL

Cursos para quem deseja investir usando mídias

Cursos para profisisonais que desejam trabalhar com mídias e conhecer seus segredos para negócios vencedores.

MÍDIAS SOCIAIS

Aprendendo a utilizar as mídias de áudio e vídeo em suas atividades profisisonais.

Uso pedagógico das mídias sociais e suas implicações na melhoria de processos educacionais.

AGRONEGÓCIOS

Aprendizagem sobre sistemas, equipamentos e processos do campo.

Cursos para aproximar o homem do campo às tecnologias de comunicação e informação.

INFORMÁTICA E MANUTENÇÃO

Aprenda a consertar computadores e criar um ótimo negócio rentável.

Cursos ensinam profissionais a realizar manutenção em notes.

APRENDENDO MATEMÁTICA

Metodologias interdisciplinares para aprender Matemática

Nestes cursos será possível aprender matemática de diferentes técnicas e metodolgoias interdisciplinares.

Please reload

POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO ESCOLAR

O curso de Políticas Públicas e Gestão Escolar desenvolve capacitação e habilidades relativas as ações estruturais na implementação de tecnologias nas escolas, buscando conceituar e demonstrar atividades possíveis para implemementar programas de políticas públicas voltadas ao uso das novas tecnologias na escola e em sala de aula. Este curso está voltado para gestores de escolas e docentes que pensam o programa pedagógico da escola e desejam estudar formas e maneiras de executar projetos pedagógicos com metodologias inovadoras, ágeis e ativas, bem como de técnicas e métodos de inserir tecnologias no discurso e no fazer docente. Para realizar este curso o docente ou gestor deverá escolher um grupo de docentes da escola para a realização de atividades práticas de pesquisas na Internet e a produção de áudios e vídeos dos entendimentos e compreensões que vão sendo construídos ao longo dos módulos. Para melhorar a interatividade, um grupo de estudos no Facebook ira colocar os participantes em contato para publicações e trocas constantes de conceitos, ajudas mútuas e desenvolvimentos de ideias.

6 x R$ 375,00

006-A09

PROGRAMA DO CURSO E INFORMAÇÕES GERAIS

MÓDULO I:    Uso das tecnologias pelas escolas

   

Descrição do módulo: Neste módulo são mostrados os diversos programas e ações governamentais para popularizar o uso de tecnologias em sala de aula e elevar o padrão dos conteúdos, da didática e das pedagogias voltadas para o uso sistemático de tecnologias em sala de aula, desde as mídias em seus quatro pilares: ensinar as midias, comas mídias, pelas mídias e através das mídias, até o uso sofisticado de metodologias ativas e inovadoras com lousas integradas com tablets, modelos híbridos de ensino a distância com ensino presencial, uso de redes sociais em sala de aula e produção de áudios e vídeos pelos estudantes com vistas a introduzir o pensamento de estudantes protagonistas. Neste módulo o participante deverá realizar um modelo de ensino baseado nos conteúdos apresentados e sugeriri soluções tecnológicas para cada tipo de conteúdo apresentado. Os trabalhos serão postados num grupo de estudos no Facebook, e os vídeos postados no YOUTUBE na modalidade não listado, para acesso apenas pelo curso.

  Período de estudos deste módulo:   8h - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo:   que docentes e gestores de escolas púbicas e privadas possam conhecer as metodologias inovadoras e ativas sobre o uso mais adequado das tecnologias em cada tipo de conteúdo disciplinar.

RECURSOS

MÓDULO II:  Políticas públicas para o uso de tecnologias na educação

   Descrição do módulo: Neste módulo é mostrado um exemplo de política pública para a inserção do tripé: infraestrutura, materiais digitais e formação de docentes, voltado para o uso pedagógico das tecnologias em sala de aula. Sabe-se queo maior desafio do gestor escolar é a implantação de metodologias que consigam dar conta dos custos de tecnologias, das verbas governamentais que permitem a implantação de tais modelos e da capacidade técnica e científica de seus docentes e colaboradores para implantar e gerir tais inovações tecnológicas. Neste módulo o participante irá conhecer o elento de políticas e terá que construir, juntamente com seus docentes convidados, um dossiê de políticas para solucionar problemas hipotéticos do uso de tecnologia na escola.

  Período de estudos deste módulo:  8h  - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo:  que docentes e gestores de escola possam praticar e aprender a construir modelos de políticas públicas capaz de dar conta da necessidade de convergir metodologias contemporâneas e tecnologias inovadoras e criativas para uma educação século XXI. 

RECURSOS

MÓDULO III:  Papel de docentes e estudantes - desterritorialização na educação

   Descrição do módulo: Neste módulo é discutido o conceito de desterritorialização na educação e os novos papeis e características dos docentes e estudantes. São mostrados os diferentes conceitos de deslocalização e espacialização em sala de aula e a subjetivação de novos lugares e espaços de interação e colaboração dos estudantes. Neste módulo o participante, juntamente com os docentes convidados deverão criar pesquisas na Internet e construírem as aplicações sugeridas para interpretação de espaços desterritorializados na escola. Os trabalhos e atividades deverão ser publicados no canal do YOUTUBE dos participantes na modalidade NÃO LISTADO e os links divulgados no grupo de estudos no ambiente Facebook, para leitura e entendimentos de todos os participantes do curso. 

  

    Período de estudos deste módulo:  8h  - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo:  que docentes e gestores conheçam os conceitos de desterritorialização, espacialização e deslocalização em sala de aula.

RECURSOS

MÓDULO IV:  Experiências de tecnologias digitais

   

Descrição do módulo: Neste módulo são listadas experiências de pesquisas de campo sobre o uso pedagógico das tecnologias utilizadas na educação, seus resultados e avaliações dos estudantes. O participante deverá listar as experiências ocorridas em sua escola, juntamente com seus docentes convidados, demonstrando como ocorreu a construção do projeto político pedagógico, as atividades sugeridas e executadas e os resultados dessas experiências. Também serão construídos neste módulo modelos de aplicações a serem desenvolvidas na escola até o final deste curso. 

   

     Período de estudos deste módulo:  8h - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo:   que docentes e gestores possam elencar suas experiências na implantação de metodologias voltadas para o uso pedagógico das tecnologias e seus resultados.

RECURSOS

MÓDULO V:  Infraestrutura, materiais digitais e formação de docentes

   Descrição do módulo: Neste módulo é mostrado um modelo de políticas públicas para implantação de tecnologias na escola, demonstrando ações e atividades a serem desenvolvidas nos três pilares principais do modelo: infraestrutura, materiais digitais e formação de docentes para a metodologia. Neste módulo, o participante, juntamente com seus docentes, deverão criar um modelo possível para suas escolas, levando-se em conta a expertise de seus docntes e colaboradores, os materiais digitais existentes e os tipos de cursos de formação são implementados para que esta tecnologia possa se viabilizar. Tais resultados serão publicados no YOUTUBE, e mostrado no grupo d eestudo Facebook para troca, interação e colaboração dos partiipantes.

   

   Período de estudos deste módulo:  8h - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo:   que docentes e gestores de escolas possam conhecer detalhadamente o tripé de políticas públicas para a inserção de novas tecnologias na escola.

RECURSOS

MÓDULO VI: Políticas públicas de estações de web rádios e web TVs educacionais

   Descrição do módulo: Neste módulo é mostrado como é possível instalar estações de web rádios e web TVs para melhorar e potencializar ensino e aprendizagem. Neste módulo é demonstrando, com exemplos e atividades, como operar uma estação de web rádio e web TV. Também o participante deverá, juntamente com seus docentes, elaborar um projeto de construção em sua escola, de uma estação de web rádio e de uma estação de web TV, publicando os resultados no grupo de estudos do Facebook. ambém será solicitado um vídeo contendo a elaboração do projeto.

   Período de estudos deste módulo:   8h - 8 dias (equivalente a uma hora por dia)

  O que se espera do módulo: que docentes e gestores possam aprender a utilizar estações de web rádio e web TV em suas instituições de ensino, criando a programação e realizando a produção de arquivos de vídeo com entrevistas, seminários, reuniões e aulas gravadas.

RECURSOS

INFORMAÇÕES GERAIS

  DURAÇÃO:    48 horas                                MODALIDADE:    a distância

  AVALIAÇÃO:   instrumentos de coleta de informações de cada módulo / instrumento de avaliação final do curso. Questionários para perceber como os participantes introjetaram tais conceitos e práticas pedagógicas.

   TUTORIA:    via mensagem enviada pelo participante do curso

  RECURSOS PLANEJADOS:  

                        esta figura mostra que o módulo poderá possuir textos em PDF, que deverão

                          ser baixados para o computador do participante e lidos com muita atenção.

               

                          esta figura mostra que o módulo poderá possuir arquivos de apresentação                                        no Power Point. Os arquivos PPTs serão disponibilizados no formato PDF.

                          esta figura mostra que o módulo poderá possuir arquivos de Excel com tabelas                                 para acrescentar ao curso melhor apresentação de tabelas com cálculos.

                          esta figura mostra que o módulo poderá possuir arquivos contendo gráficos do                                Excel.

                         esta figura mostra que o módulo possui arquivos do Word. Normalmente as                                       avaliações e questionários são apresentados neste tipo de arquivo.

                         O participante do curso deverá baixar, e responder o seu conteúdo e enviar para

                          o PORTAL EAD BRASIL via tutoria (email) no prazo estipulado or cada módulo.

                        Posição em que o participante encontra-se - a qualquer momento do curso

                     

                     Calendário do Curso - Previsão da data de início e de término do curso

                     

                     Help Online - Ajuda ao participante a respeito de todos os recursos

 

                    E-mail a ser enviado para a Tutoria em caso de dúvidas

                     Sugestões de links a serem pesquisados pelo participante

                    Opção de caixa de texto para ser digitado pelo participante

  CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO:  Será enviado ao participante após a realização de todas as tarefas e atividades propostas. O Certificado será enviado duas semanas após o término do curso.

   FORMA DE PAGAMENTO:  Boleto será emitido conforme modalidade escolhida.

  À VISTA:  Boleto relativo ao total do curso emitido com data de vencimento de dois dias úteis a ser pago em qualquer banco no território nacional.

  Á PRAZO: Boleto da primeira parcela emitido com data de vencimento de dois dias úteis a ser pago em qualquer banco no território nacional. Data de vencimento das parcelas seguintes, sempre no dia 5 de cada mês subsequente.

  NOTA FISCAL: Será enviado ao participante após a última parcela paga.

  CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS:  Será enviado ao participante que deverá assinar em duas vias, digitalizar e enviar por e-mail para portaleadbrasil@gmail.com

  Observações: Demais dúvidas podem ser sanadas através de email portaleadbrasil@gmail.com

DÚVIDAS

Antes de perguntar ao PORTAL EAD BRASIL, veja se suas dúvidas estão listadas no FAQ

Dúvidas Frequentes